Os brasileiros são líderes no uso de aplicativos mobile

Aplicativos Mobile

28.05.2018


Os smartphones estão em todos os lugares: nos carros, nos ambientes de trabalho, nos prontos de ônibus, nas mesas dos restaurantes e nos sofás de casa.
Encontrar alguém que ainda não tenha se favorecido com o uso da tecnologia de um smartphone é uma tarefa difícil e mais difícil é conversar com alguém que ainda não os conheça.
De acordo com os dados divulgados pelo IBGE ,o Brasil já tem 116 milhões de usuários de internet. Esses dados são uma amostragem feita até o final de 2016. 
Ainda de acordo com essa amostragem do IBGE, 64,7% da população brasileira acima dos 10 anos, com predominância dos jovens adultos (85% das pessoas entre 18 a 24 anos) têm acesso à internet
Não restam dúvidas que os smartphones mudaram a forma de relacionamento entre as pessoas, a forma como se organizam e se comunicam. 
Nesse contexto, os aplicativos mobile revelam-se como ferramentas direcionados a facilitar o dia a dia e ser um item regular aos celulares.
Os aplicativos (especialmente os de serviços) movimentam o mercado porque conseguem forte adesão pelo baixo custo e usabilidade. E os brasileiros adoram! 
Um levantamento feito pela App Annie mostra que a quantidade de aplicativos baixados em 2017 superou a marca de 175 bilhões de programas, motivados especialmente por usuários no Brasil e na Índia.
Segundo o levantamento, o brasileiro tem em média 80 aplicativos instalados no celular e gasta cerca de 200 minutos diários em aplicativos conectados à internet.